quinta-feira, 18 de outubro de 2012

No ritmo certo

Os cereais e as bolachas fazem parte dos meus melhores anti-depressivos. Gosto bastante de sentir o sabor crocante, mastigar devagar e muitas vezes e ficar com a barriga exageradamente satisfeita. Dizem que não é nada saudável, mas faz-me sentir bem. É contraditório porque, às vezes, as dores de barriga são fortes, mas como são dores que derivam de um estado de conforto, parece que nem dói tanto.

Outras vezes, apercebo-me de que não estou a fazer nada de jeito quando tenho imensas coisas importante para fazer. A minha imaginação torna-se fértil no que toca a inventar atividades sem utilidade. Mais tarde, eu sei que devia estar a dormir, sei que a minha capacidade de raciocínio, paciência e mobilidade está a ficar reduzida, mas sabe bem ficar acordada. Também não é saudável dormir pouco. Mas, por breves instantes, até é divertido.

Penso que nos sentimos atraídos por pequenos aspetos que nos prejudicam a saúde, pois eles conseguem prender-nos e provocam despreocupação.
Talvez não sejam assim tão prejudiciais.

E se conseguíssemos fazer sempre tudo como é suposto, eu perdia a vontade de viver.



-----------------------------------------
(Mais textos em: 
http://www.facebook.com/vaniaitavares)

Sem comentários:

Enviar um comentário